A sentinela
A sentinela

Governo Lula transfere Marcola de Rondônia para Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a transferência do líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola. A transferência ocorreu nesta quarta-feira (25/01) da penitenciária federal de Porto Velho (RO) para a penitenciária federal de Brasília (PF). O Primeiro Comando da Capital (PCC) é a maior organização criminosa do país.

_____
Leia também: Lula faz grave ataque às instituições no exterior
Leia também: Matéria do Wall Street Journal diz que STF é mais perigoso que atos de 08 de janeiro
Leia também: Deputado pedirá impeachment de Lula após ataque às instituições
______

A operação de transferência foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e realizada durante a tarde, sob forte esquema de segurança. A alegação de Dino para a mudança de prisão seria a existência de um suposto plano de fuga de Marcola da unidade.

A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade“, afirmou Dino à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Segundo ele, o preso já está na capital federal.

Marcola havia sido transferido de Brasília para Rondônia em março do ano passado. A pedido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, atualmente afastado do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O líder do PCC já havia passado pela penitenciária federal de Porto Velho em 2019. Marcola acumula condenações que somam mais de 300 anos.

_____

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Economia