O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, (à direita na foto), participou no sábado (11/02) de um evento organizado pelo Movimento dos Sem Terra (MST) em Guararema (SP).
Lewandowski sentou-se ao lado de João Pedro Stédile, principal líder do MST, o magistrado discursou para os “companheiros” e defendeu pautas de esquerda. Chamava atenção ao fundo da mesa uma bandeira do Brasil, incomum em reuniões da esquerda.
Compuseram a mesa com Lewandowski e Stédile, a mulher de Chico Buarque, a advogada Carol Proner, que agora é assessora de Aloísio Mercadante no BNDES, e Lenio Luiz Streck, professor.
“Quero começar dizendo que muitos me chamaram de excelência, mas quero dizer que excelência é o povo brasileiro. Visitando a Escola do MST percebi do que é capaz o povo organizado. E a escola é um exemplo disso”, disse Lewandowski.
O seminário chamado de “Democracia e Participação Popular”, promovido pelo MST, foi realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes. Lewandowski teve status de convidado especial do evento.