Os jornalistas Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo Filho tiveram suas contas do Twitter bloqueadas nesta sexta-feira (30/12) por decisão judicial. Quem acessa os perfis de ambos encontra a seguinte mensagem: “a conta foi retida em resposta a uma demanda legal“.
No seu perfil do Instagram, Constantino, que assim como Figueiredo trabalha na Jovem Pan, revelou a mensagem que o Twitter o enviou. De acordo a rede social, o perfil foi “objeto de ordem de remoção/bloqueio no âmbito de um processo em segredo de Justiça“. A mensagem diz ainda que não é possível repassar mais informações sobre o processo em questão.
Constantino já havia sido alvo de desmonetização por parte do YouTube nesta quinta (29/12). Segundo a plataforma, “durante uma análise recente, nossa equipe de especialistas em políticas examinou cuidadosamente os vídeos que você carregou em seu canal Rodrigo Constantino. Descobrimos que uma parte significativa do seu canal não está de acordo com nosso YouTube Políticas do programa de parceiros”, diz em comunicado.
“A partir de hoje, seu canal não está qualificado para monetizar e você não terá acesso a ferramentas e recursos de monetização”, informou o YouTube a Rodrigo Constantino.