A sentinela
A sentinela

Diretor da OMS afirma que pandemia está perto do fim

Diretor da OMS afirma que pandemia está perto do fim
Diretor da OMS afirma que pandemia está perto do fim. Foto: Divulgação.

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira (14/09) que o mundo vive hoje a melhor situação desde o início da pandemia de COVID-19, que nunca esteve tão perto do seu fim.

Na semana passada, o número de mortes semanais por COVID-19 foi o mais baixo desde março de 2020. Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia”, disse Tedros, porém, alertando: “Não estamos lá ainda, mas o fim está próximo“, afirmou o diretor.

Aposte no seu time com o Aplicativo Simplesbet

Quem corre uma maratona não para quando se aproxima da meta. Corre mais rapidamente, com toda a energia que lhe resta. E nós também“, destacou. “Todos podemos ver a linha de chegada, estamos a caminho de vencer, mas seria realmente o pior momento para parar de correr“, completou Tedros.

De acordo com relatório epidemiológico divulgado pela OMS a respeito da COVID-19, o número de infectados baixou 12% durante a semana de 29 de agosto a 4 de setembro, em comparação à semana anterior, com um total de cerca de 4,2 milhões de pessoas infectadas em todo o mundo.

A OMS advertiu que, entretanto, o número de infecções é muito maior, muitos casos não são registrados. Em 4 de setembro, os dados da OMS informavam ter havido mais de 600 milhões de casos oficialmente confirmados, número também muito inferior ao real, e 6,4 milhões de mortes pela COVID-19.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Economia