A sentinela
A sentinela

Lula é alvo de manifestações dentro e fora do parlamento de Portugal

Fotos: Reprodução.

Centenas de portugueses e de brasileiros do Movimento Brasil Portugal protestaram contra a presença de Lula (PT) no parlamento português. Os manifestantes destacaram que ele deveria estar na prisão e não onde está.

Gritos de “Lula, ladrão, o teu lugar é na prisão” e “Tolerância Zero à Corrupção”, além de fotografias do brasileiro abraçado ao antigo primeiro-ministro português José Sócrates, também notório por casos de corrupção, deram a tônica da manifestação, que ocorre pacificamente na Avenida D. Carlos I, bem ao lado da Assembleia da República.

A manifestação foi convocada pelo partido da direita portuguesa Chega, na pessoa do seu presidente, António Ventura. Cidadãos ucranianos também se juntaram aos protestos contra Lula.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Matias, porta-voz e assessor do Chega, indicou que o objetivo da manifestação é o de “mostrar às autoridades portuguesas e ao mundo, que o povo português diz não à corrupção”.

Hoje, dia da liberdade, 25 de Abril, uma data que devemos defender em nome da democracia e da liberdade e dos valores da república, temos na Assembleia da República alguém que representa precisamente o oposto, o que constitui um ultraje aos valores que Portugal e que os políticos portugueses defendem”, sublinhou Manuel Matias.

Lula discursou, nesta terça-feira (25/04), na Assembleia da República de Portugal, em Lisboa. Este foi seu último evento na agenda de quatro dias no país. Depois do evento, Lula seguiu para Madrid, na Espanha, onde se reunirá com empresários.

Apesar das manifestações dos portugueses contra sua presença no país, Lula disse se sentir “em casa” em Portugal, que também é governado por socialistas.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Economia