O jogador brasileiro Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira (20/01). Ele é suspeito de ter agredido sexualmente uma mulher na discoteca Sutton, no último 30 de dezembro. Daniel nega as acusações.
_____
Leia também: Governo Lula vai liberar quase R$ 1 bi através da Lei Rouanet no mês de janeiro
Leia também: Lula já gastou o valor de um apartamento em hospedagem desde a posse; conheça a suíte
Leia também: Lula faz cortes de mais de 4 bilhões em ciência, tecnologia, ensino superior e outras áreas
_____
O lateral direito mora na México desde julho de 2022 e viajou ontem para a Espanha para se apresentar às autoridades do país. Ele foi detido logo após ser interrogado em uma delegacia de Barcelona.
Segundo o jornal El País, Daniel Alves será encaminhado para a Cidade da Justiça. Um juiz decidirá sobre sua situação enquanto as investigações continuam.
ENTENDA O CASO
Uma mulher acusa o jogador veterano de ter colocado a mão dentro da sua roupa, sem seu consentimento. O episódio teria ocorrido em uma festa em uma boate em Barcelona, na Espanha, no último dia 30 de dezembro.
Daniel nega a acusação. Segundo o jogador, ele que estava apenas dançando “sem invadir o espaço de ninguém“.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus” – disse Daniel a um programa de TV da Espanha.