Crueldade sem fim do Hamas: terror islâmico tentou vender cabeça de soldado morto

crueldade
O soldado decapitado pelo Hamas tinha 19 anos. Foto: Divulgação.

O soldado Adir Tahar, de 19 anos, combatente da Brigada Golani do Exército Israelense, foi assassinado em 07 de outubro por terroristas do Hamas na passagem de Erez. Um míssil antitanque destruiu seu corpo. Contudo, quando ocorreu o resgate de seus restos mortais, sua cabeça não estava junto a eles. Demonstrando uma crueldade sem fim, os terroristas decapitaram-no e levaram seu crânio para Gaza.

Mas a crueldade não termina aí. Militantes do Hamas mantiveram a cabeça num frigorífico e tentaram vendê-la como lembrança de guerra. O valor: 10 mil dólares.

Quem fez a denúncia foi David, o pai do soldado. Ele revelou a tragédia ao canal israelense LPH e contou a dor que sentiu nestes dois meses e meio até conseguir recuperar a cabeça do filho.

De acordo com seu depoimento, quando recuperou o corpo de Adir, fez questão de vê-lo antes do enterro. “Não foi possível identificá-lo. A identificação foi feita por meio de itens pessoais que ele carregava e análise de DNA“, lembra. O funeral ocorreu mesmo sem o corpo de Adir estar completo.

A partir desse momento, David colocou todos os seus esforços na busca pela cabeça do filho durante dois meses e meio. “Pelo menos eu queria saber onde ele estava”, explica o pai na entrevista ao canal israelense.

Durante o interrogatório de dois terroristas, pudemos entender que um dos terroristas decidiu vender a cabeça de Adir por US$ 10 mil. Ele queria vender a cabeça de um soldado israelense. Um nível de barbárie inimaginável”, comentou o pai sobre a crueldade dos terorristas.

RESGATE

Posteriormente ao sepultamento, o resgate desta parte do corpo tornou-se um objetivo prioritário, a tal ponto que soldados israelenses em Gaza encontraram a cabeça de Adir em um frigorífico. “Depois de dois meses e meio conseguiram recuperar o que sobrou”, conta o pai. A confirmação de que tratava-se de parte do corpo de Adir veio após análises de DNA.

HOMENAGEM

Para perpetuar a sua memória, a família de Adir criou um centro para jovens em dificuldade e o batizou com o nome do filho. Adir estava muito preocupado com estes jovens rejeitados pelas estruturas convencionais e queria unir todos. Dessa forma, seus entes queridos pretendem transmitir seu legado.

ELITE DO EXÉRCITO

Golani, a unidade em que Tahar serviu, é uma Brigada de Infantaria Israelense que está sob o comando da 36ª Divisão. Trata-se de uma das Unidades de Infantaria mais condecoradas das Forças de Defesa de Israel (IDF). Além disso, é uma das unidades de elite do Exército israelense e participa frequentemente em missões de alto risco.

_______

Leia tambem em seguida:

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *