Durante um show em Miami, nos EUA, no último domingo (1°/01), o cantor Zezé di Camargo homenageou o jornalista Allan dos Santos, que estava na plateia.
No palco, o cantor brasileiro se abaixou e apontou para o jornalista que, atualmente, vive exilado nos Estados Unidos. “Allan, vou falar uma coisa aqui. Você representa milhões de brasileiros, principalmente a mim. Eu gostaria de ter a grandeza e a coragem que você tem”, disse o sertanejo.
A gravação do show, então, vira a câmera para Allan e mostra o jornalista com a mão no peito agradecendo as palavras do sertanejo e a homenagem do cantor. Allan compartilhou as imagens do apoio de Zezé ao seu trabalho no seu canal do Telegram.
Allan dos Santos teve seu passaporte cancelado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, ainda há um pedido de prisão preventiva ordenada pelo magistrado em outubro de 2021.
Moraes também determinou a inclusão do nome de Allan na lista de Difusão Vermelha da Interpol para que o Ministério da Justiça iniciasse o processo de extradição do jornalista, o que não ocorreu no Governo Bolsonaro. Ainda não se sabe como se comportará o Governo Lula em relação a esse processo.