O Presidente da República Jair Bolsonaro está em Belém (PA), onde deve participar neste sábado (08/10) das celebrações do Círio de Nazaré. Em live transmitida nesta sexta (07/10) já na cidade, o candidato à reeleição chamou atenção para o fato de que quem vota em Lula da Silva (PT), seu adversário no segundo turno das eleições presidenciais, não tem uma postura cristã.
“O cristão que votar num cara desses acreditando que ele vai dar picanha para você, você não é cristão. De jeito nenhum. Você acredita que ele vai dar picanha para você?”, disse o presidente. Bolsonaro apontou a divulgação de material de campanha de Lula em que ele diz que é contra o aborto mesmo depois de já ter defendido o direito ao assassinato de nascituros no ventre materno em diversas ocasiões.
Leia também: CPI das pesquisas alcança mínimo de assinaturas e já pode ser aberta no Senado.
Bolsonaro também chamou atenção para o fato de ser católico e ser casado com uma evangélica, Michelle, para rebater as criticas após a divulgação de seu vídeo em uma visita a uma loja maçônica em 2017. “É um país cristão que não tem problema nenhum, cada um professa sua fé (…). Se tivesse, como eu poderia ser casado com a Michelle? Somos cristãos”.
Bolsonaro esteve acompanhado na live da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A deputada destacou as políticas de do governo voltadas para as mulheres.
Uma resposta