Rússia volta a atacar Kiev

Rússia volta a atacar Kiev
Ataques podem ter deixado até 8 mortos. Foto: Twitter.

A Rússia voltou a atacar a capital da Ucrânia, Kiev, nesta segunda-feira (10/10). Segundo um assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, pelo menos oito pessoas foram mortas no ataque ocorrido no distrito central de Shevchenkivskyi. Outros 24 cidadãos foram feridos. As informações ainda estão desencontradas, pois fontes da polícia citam cinco mortos e 12 feridos.

Leia também: “Acreditamos que Lula já chegou no teto”, diz Fábio Faria.

De acordo com o governo de Volodymyr Zelensky, a Rússia disparou ao menos 75 mísseis contra a Ucrânia nesta segunda. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou em um canal do Telegram que as explosões ocorreram no “coração da cidade”, com o objetivo de prejudicar sua infraestrutura. O prefeito pediu aos moradores que permaneçam em abrigos e evitem circular pela região central de Kiev.

Muitos cidadãos foram para estacões do metrô para se abrigar. Veja imagens abaixo:

O ataque ocorre um dia após o presidente russo, Vladimir Putin reagir à explosão na ponte que liga a Crimeia à Rússia, responsabilizando a Ucrânia.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *