A TV Globo não renovou o contrato de trabalho do repórter Ernesto Paglia após 43 anos de trabalho na emissora. A informação foi divulgada pelo jornal carioca O DIA, na tarde desta segunda-feira (26/12). Ainda segundo O DIA, Paglia deixa pronto um “Globo Repórter” especial, que fará parte da comemoração de 50 anos do programa.
“Quarenta e três anos e sete meses. Tempo demais numa única empresa, dizem hoje em dia. Quando comecei na Globo, em maio de 1979, um ‘bom tempo de casa’ era atestado de competência. O certo é que esse longo período permitiu colecionar um repertório profissional que me enche de orgulho. Uma lista imensa de satisfações“, disse o jornalista em mensagem enviada aos colegas de trabalho.
“[…] Foi um privilégio ter sido repórter, na linha de frente da profissão, durante o riquíssimo período criativo dessas quatro décadas. Pude contar grandes, belas e importantes histórias ao lado de gente competentíssima. Ainda há muitas por contar. As novas tecnologias multiplicaram as telas. E acredito ainda ter muito a oferecer como jornalista, ofício que me dá enorme orgulho. Parafraseando um velho slogan, a gente se vê por aí”, completou Paglia, que seguirá trabalhando na produção de um documentário para o Globoplay.
Na semana passada a TV Globo também dispensou outro medalhão do seu jornalismo, o repórter Edney Silvestre, com 30 anos de emissora.