A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni pagou um calote de turistas italianos que viajavam pela Albânia. O incidente ocorreu em um restaurante em Berat, ao sul da capital Tirana.
O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, queixou-se do incidente durante um encontro com Giorgia Meloni, quando estava de visita ao país com sua família nas férias.
De acordo com o jornal La Stampa, a primeira-ministra italiana instruiu o embaixador do país na Albânia a “pagar a dívida desses irresponsáveis“. Os cerca de 80 euros saíram do próprio bolso da primeira-ministra, de acordo com embaixada italiana.
A representação diplomática da Itália em Tirana se pronunciou sobre o calote de turistas italianos. A Embaixada divulgou um comunicado afirmando: “Os italianos respeitam as regras e pagam suas dívidas, e esperamos que incidentes como esse não se repitam“.
Francesco Lollobrigida, ministro da Agricultura e cunhado de Meloni, estava presente na viagem e afirmou que a chefe de governo pagou a conta com o intuito de resguardar o “orgulho nacional“. Ele disse à Reuters: “Ela se ofereceu para pagar a conta. Alguns indivíduos desonestos não podem envergonhar uma nação composta por pessoas decentes“.
GIORGIA MELONI É A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR A ITÁLIA
A conservadora Giorgia Meloni elegeu-se em setembro do ano passado, aos 45 anos, a primeira chefe de governo da Itália.
“Os italianos enviaram uma mensagem clara a favor de um governo de direita liderado pelos Irmãos de Itália”, disse Giorgia Meloni logo após sua vitória. Seu lema de campanha foi “Deus, Pátria e Família”.
Anteriormente, Meloni exerceu o cargo de deputada por 16 anos. A primeira-ministra é casada com o jornalista Andrea Giambruno e tem uma filha, Ginevra.
_______
Em seguida, leia também:
- Argentina tem seis tipos de dólares; entenda
- Reino Unido começa a testar entregas por drone
- Novo drone iraniano tem um alcance de 2.000km