Presidente da Ucrânia agradece apoio da primeira ministra da Itália

O presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, manifestou neste sábado (13/05) sua gratidão a toda a ajuda oferecido pela primeira-ministra conservadora da Itália, Giorgia Meloni. Em visita a Roma, ele jurou que jamais se esquecerá da ajuda dada aos refugiados de seu país. Zelensky se reuniu com Meloni antes de sua visita ao Vaticano, onde se encontrará com Sua Santidade o Papa Francisco.

Essa é a primeira visita de Zelensky à Itália desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.

Giorgia, agradeço a oportunidade de estar neste belo país com uma grande história, estou aqui para apertar a sua mão e agradecer por ter dado refúgio aos cidadãos ucranianos, nunca esquecerei”, afirmou Zelensky depois do encontro.

Em coletiva de imprensa após a reunião, a primeira-ministra da Itália reafirmou acreditar “na vitória da Ucrânia” e garantiu apoio à Ucrânia contra a Rússia.

Continuaremos a fornecer suporte, inclusive militar, para que a Ucrânia possa chegar às negociações com uma posição sólida”, disse a premiê, acrescentando que a paz não pode ser uma “rendição”.

Desde o início da guerra, a Itália forneceu cerca de US$ 1,1 bilhão em ajuda militar e financeira, além de assistência humanitária.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *