Morre Gilson Ricardo aos 74 anos

O rádio esportivo brasileiro perdeu uma de suas “lendas” neste domingo (22/01). O comunicador Gilson Ricardo, ícone do rádio do Rio de Janeiro, morreu aos 74 anos. Segundo a Rádio Tupi, casa em que Gilsão trabalhava atualmente, o radialista não resistiu após sofrer um infarto em sua casa na Ilha do Governador, na Zona Norte carioca.

Gilson Francisco Borsato iniciou sua trajetória em 1973, na Rádio Difusora de Petrópolis, cidade na qual nasceu. Depois de uma passagem pela Rádio Metropolitana, começou em 1977 sua trajetória na Rádio Globo a convite de Waldir Amaral, que o rebatizou como Gilson Ricardo.

Na Rádio Globo, Gilson se consagrou ao longo dos 35 anos em que esteve na casa. Na Globo foi apresentador de programas como Panorama Esportivo e Globo Cidade. Também comandou transmissões de futebol nas quais era comentarista.

Depois de uma rápida passagem na Bradesco Esportes, desde 2015 estava na Rádio Tupi, onde apresentava o programa “Bola Em Jogo” e fazia jornadas esportivas. Na televisão trabalhou em programas de esportes na CNT, no SBT e na Bandeirantes ao lado do narrador José Carlos Araújo e de Gerson, o “Canhotinha de Ouro”.

Gilson Ricardo trabalhou até o seu último dia de vida. Na tarde deste domingo apresentou a última edição da mesa redonda “Bola Em Jogo”.

Assista ao final da última transmissão de Gilson Ricardo no ar neste domingo:
VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório de Gilson Ricardo acontecerá a partir das 11h desta segunda-feira (23/01), na capela D do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador. O sepultamento acontecerá às 15h30. 

Veja as manifestações no Twitter sobre a morte do radialista:
Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *