Moraes desbloqueia as redes sociais de alguns deputados

Foto: Agência Brasil.

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio nesta quinta-feira (08/12) dos perfis de redes sociais de alguns deputados que estavam sem acesso a suas contas.

Segundo o site O Antagonista, a medida atende a um pedido de reconsideração de Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Os beneficiários decisão são os deputados federais Major Vitor Hugo (PL/GO), Marcel Van Hattem (NOVO/RS) e Coronel Tadeu (PL/SP), além dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL/GO) e Nikolas Ferreira (PL/MG).

Eles estão sujeitos a multa de R$ 20 mil em caso do que Moraes chamou na decisão de “divulgação dos conteúdos indicados ou de publicação de outras mensagens atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito”. A multa, se aplicada, será descontada da folha de pagamento dos parlamentares.

Os perfis das deputadas bolsonaristas Carla Zambelli (PL/SP) e Bia Kicis (PL/DF) não foram liberados nesta decisão de Moraes.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *