Parte da imprensa repercutiu nesta terça-feira (03/01) a ligação da ministra do Turismo do Governo Lula, Daniela Carneiro (à esquerda na foto), com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura (à direita na foto). Jura já foi condenado e preso por homicídio e sob acusação de chefiar uma milícia na Baixada Fluminense, há ao menos quatro anos.
Nas suas duas vitórias eleitorais para deputada federal, em 2018 e em 2022, Daniela teve apoio da agora ex-vereadora da cidade de Nova Iguaçu, Giane Prudêncio, a Giane Jura, mulher do miliciano.
Em 2018, o próprio miliciano participou de atos de campanha de Daniela, então candidata a deputada. Nas redes sociais. Jura e a esposa aparecem em fotos fazendo campanha ao lado de Daniela na Baixada Fluminense.
Na ocasião, Juracy Alves Prudêncio cumpria prisão em regime semiaberto e obteve autorização da Justiça para assumir o cargo de Diretor do Departamento de Ordem Urbana na Prefeitura de Belford Roxo, comandada pelo marido de Daniela, Wagner Carneiro, o Waguinho.