A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara receberá, na próxima quinta-feira (14/07), o operador do mensalão, Marcos Valério. Valério comparecerá à audiência pública para dar detalhes sobre a relação do PT com o PCC.
De acordo com Valério, que recebeu a maior pena do processo do mensalão (40 anos de cadeia) entre os investigados, disse em depoimento à Polícia Federal que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo de transportes, teria chantageado Lula para não revelar detalhes de como funcionava o esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar petistas. A delação foi revelada pela revista Veja.
“Nós queremos saber se Lula foi o mandante do crime contra Celso Daniel. Nós queremos saber quais as relações do PT com o crime organizado”, disse o vice-líder do governo Coronel Tadeu (PL-SP).
“Um partido que tem relações com organizações criminosas precisa ser banido da política. E um sujeito que é mandante de um crime contra o prefeito de uma cidade não pode disputar uma eleição a presidente”, completou.