Lula volta a orientar militância a importunar políticos em casa

Paulo Pimenta (esq.) é o responsável pela SECOM. Foto: Agência Brasil.

Em um evento ocorrido no Palácio do Planalto na sexta-feira (28/04), o petista Lula da Silva voltou a orientar a militância de esquerda a importunar os políticos em suas residências. Segundo o petista, protestar em Brasília não surte resultados.

Eu tenho dito para o movimento sindical que aquela história de a gente vir a Brasília para fazer pressão já não cola mais. Quem está dentro do Congresso Nacional não ouve o barulho de quem está lá fora”, disse o petista.

Mais adiante no discurso, Lula lembrou de uma declaração feita há um ano, durante a pré-campanha. Na ocasião, durante evento da CUT, ele afirmou que “surte muito mais” efeito “incomodar a tranquilidade” de deputados em suas casas “do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”.

Outro dia eu falei uma coisa que alguém interpretou mal. Mas um deputado, um senador, um governador tem casa. Então é muito melhor montar um esquema de ir na casa das pessoas com muita educação, falar individualmente com ele: ‘ô, cara, você me conhece, você foi pedir voto pra mim’”, completou.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *