Greta Thunberg é presa na Alemanha

Notória por se envolver em protestos baseados na tese da mudança climática, a jovem Greta Thunberg foi detida nesta terça-feira (17/01) junto a outros ativistas durante protestos contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, na Alemanha. A informação é da polícia alemã.

Thunberg estava em protesto em uma mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath. Junto a um grupo de manifestantes, ela sentou-se próxima da borda da mina. Ela havia se unido aos manifestantes na última sexta-feira (13/01).

Ela seguiu em um grande ônibus da polícia depois de ter sido detida, disse uma testemunha a uma agência de notícias. Um policial informou aos detidos que os agentes iriam levar os ativistas para uma verificação de identidade.

D985E212 B92E 4090 A0F0 490EAFE85062
Greta tem 20 anos. Foto: Instagram.

A polícia da Alemanha afirmou que Greta foi abordada e retirada pelos policiais para fora de uma região supostamente perigosa. Um dos manifestantes chegou a pular na mina, segundo a polícia.

Ainda não se sabe o que ocorrerá com Thunberg e seu grupo, nem se o ativista que pulou na mina ficou ferido, disse o porta-voz da polícia.

Assista ao vídeo do momento da detenção:

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *