Governo Lula autoriza uso da Força Nacional contra manifestantes

Foto: Agência Brasil.

O Ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, assinou uma portaria autorizando o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios entre este sábado (07/01) e segunda-feira 09/01. A intenção do Governo Lula é reprimir protestos organizados por manifestantes contrários ao governo.

A portaria autoriza a utilização da tropa “na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023″.

No Twitter, o ministro lulista alegou que a medida de repressão é uma defesa da democracia:

Além de todas as forças federais disponíveis em Brasilia, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia.”

Neste final de semana, caravanas organizadas por manifestantes de oposição ao governo petista chegaram ao acampamento em frente ao Quartel do Exército em Brasília. Os manifestantes pretender fazer um novo ato de protesto na próxima segunda-feira (09/01).

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *