Governo Federal conclui duplicação da BR-050

A rodovia BR-050 tem agora sua pista duplicada desde o perímetro urbano da cidade de Catalão (GO) até a cidade de São Paulo (SP). O último trecho duplicado, com 4,8 quilômetros, foi liberado nesta quinta-feira (21/10) no município de Cumari (GO) entre os quilômetros 309 e 314.

Com a duplicação completa da rodovia os motoristas terão uma viagem mais rápida e segura. A nova condição também irá facilitar o escoamento da produção dos produtores goianos. A obra foi entregue pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e representantes da Eco050, a concessionária da BR-050.

Com a inauguração que fazemos agora chegamos a 203 quilômetros duplicados na 050. Significa R$ 1,2 bilhão aplicados aqui. Quantos pais de família tiveram empregos aqui”, disse o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

O ministro chamou atenção para o resultado do trabalho do Governo Federal junto com a iniciativa privada em obras de infraestrutura. “Tem uma lição importante aqui, acerto na decisão de transferir ativos para a iniciativa privada. A estratégia de infraestrutura foi muito acertada e o programa de concessões é um grande sucesso. Temos que nos orgulhar das coisas que estão acontecendo no nosso país e o Brasil tem o maior programa de infraestrutura do mundo”, disse o ministro.

Estamos pavimentando uma transformação no nosso país. O país não vai ser mais igual, vai ser diferente, a infraestrutura vai ser totalmente diferente daqui alguns anos. O que podemos imaginar é o Brasil virando esse grande canteiro de obras, é emprego na veia e é uma infraestrutura que não vai deixar a desejar a infraestrutura de país nenhum no mundo“, completou Tarcísio.

Com informações do portal Gov.br.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *