EUA mandam famílias de diplomatas deixar a Ucrânia

1A88044D 7850 4F8E AEC9 EB6252FF1BBA
Foto: Ministério da Defesa da Ucrânia.

O Departamento de Estado dos EUA determinou neste domingo (23/01) a saída das famílias de diplomatas americanos que estão na Ucrânia.

A ordem tem como objetivo proteger os americanos diante de uma possível invasão da Ucrânia por tropas russas. Mais de 100 mil soldados enviados por Vladimir Putin estão na fronteira entre os dois países.

Um porta-voz do departamento americano afirmou que os EUA não evacuarão seus cidadãos da mesma maneira que fizeram durante a operação realizada no Afeganistão, em agosto do ano passado.

O presidente Joe Biden avalia o envio de milhares de soldados dos EUA, além de navios de guerra e aviões, para os aliados da Otan no Báltico e na Europa Oriental.

A medida sinalizaria uma grande mudança no governo Biden, que vem adotando uma postura contida em relação à Ucrânia, com temor de provocar a invasão da Rússia”, informou o New York Times.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *