O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) disse nesta sexta-feira (06/01) no Twitter que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT/RJ), é um PhD (especialista) em milícia. Freixo foi nomeado presidente da Embratur pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro (UNIÃO/RJ).
Daniela tem vínculos políticos consistentes com pelo menos três pessoas condenadas ou rés por liderar milícias em Belford Roxo (RJ), cidade da qual é primeira-dama. Freixo sempre se posicionou contra as milícias no Rio de Janeiro.
“É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço. O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele. Podia ao menos abrir mão de sua escolta Armada né? Está tudo em casa mesmo”, disse Eduardo.
Milícias são grupos criminosos da região metropolitana do Rio de Janeiro que, quando surgiram, entravam em conflito por territórios com o narcotráfico. Atualmente, milicianos e traficantes já têm se unido em algumas comunidades, formando narcomilícias.