Daniel Alves foi transferido nesta segunda-feira (23/01) para outro presídio da cidade de Barcelona. A alegação da Justiça foram questões de segurança. O camisa 13 da Seleção na última Copa está preso acusado de ter cometido agressão sexual contra uma mulher, de 23 anos, nos banheiros da boate Sutton, em Barcelona, na noite do último dia 30 de dezembro.
Na sexta-feira (20/01), o jogador foi preso sem direito a fiança no Centro Penitenciário Brians 1. Nessa unidade penitenciária, a capacidade é de 200 presos. Nesta segunda ele foi levado para o Brians 2, que pode receber até 80 pessoas e conta com celas e chuveiros individuais.
A alegação da transferência de Daniel Alves foi a sua melhor segurança e convivência com os demais presidiários, por se tratar de alguém famoso. Segundo a Justiça, o tipo de crime supostamente cometido pelo atleta não influenciou na mudança.
Daniel Alves negou inicialmente ter cometido atos sexuais com a denunciante. Entretanto, em novo depoimento, revelou que houve a relação, porém com consentimento da mulher.