Cidade-teste da CoronaVac triplica casos de covid-19 em outubro

serr
Governador João Doria observa cidadã sendo vacinada. Foto: Divulgação/Governo do Estado de S. Paulo.

O site de notícias Brasil Sem Medo informa que a cidade paulista de Serrana viu o número de casos de covid-19 triplicarem no mês de outubro. Serrana foi a cidade escolhida como piloto para a vacina CoronaVac, a vacina chinesa fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan.

Foram 563 novos casos de Covid-19 no mês de outubro, o triplo de setembro. Serrana foi a cidade mais rapidamente vacinada no país por se tratar de uma cidade-teste para a vacina chinesa. Dados do LocalizaSus informam que 56% das doses aplicadas na população de Serrana recebeu o imunizante chinês, enquanto a média no país é de 30%.

O crescimento do número de infectados na cidade paulista condiz com resultados obtidos em um estudo publicado pela revista Science. Na pesquisa, cientistas mostram que a proteção da vacina contra o vírus cai em seis meses. O estudo analisou as vacinas aplicadas nos EUA:  Janssen, Pfizer e Moderna. O Instituto ainda não se manifestou sobre o aumento de casos em Serrana, ou sobre as novas questões que podem ser levantadas contra a eficacácia das vacinas para criar imunidade contra covid-19“, diz a reportagem do BSM.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *