Bento XVI está “muito doente”, diz Francisco ao pedir orações para o Papa emérito

O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (27/12) que o Papa emérito Bento XVI está “muito doente”. A declaração do Santo Padre ocorreu durante a sua audiência geral semanal.

De acordo com o Vatican News, o Papa Francisco desviou-se do texto escrito que lia para pedir uma “oração especial” por Bento XVI, que completou 95 anos em abril deste ano.

Uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que, em silêncio, apoia a Igreja”, disse o Papa Francisco.

Lembremo-nos dele, está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor pela Igreja até ao final”, completou Francisco.

O alemão Joseph Ratzinger, um dos principais teólogos da História e um dos homens que durante mais tempo influenciaram os destinos da Igreja, foi Papa entre abril de 2005 e fevereiro de 2013.

Ratzinger sucedeu a João Paulo II depois da morte do papa polonês, após mais de duas décadas como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Em fevereiro de 2013, Bento XVI anunciou a abdicação ao cargo, tornando-se no primeiro Papa da história moderna a deixar o trono antes da morte. Após a abdicação, o Papa emérito tem vivido num mosteiro nos jardins do Vaticano.

Ao longo dos últimos anos, sua saúde tem vindo a deteriorar-se gradualmente, mas Bento XVI continuou durante a reforma a escrever sobre o seu pensamento teológico.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *