O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres desembarcou na manhã deste sábado (14/01) no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele é alvo de mandado de prisão determinado por Alexandre de Moraes por suposto favorecimento das invasões às sedes dos 3 Poderes
Torres aterrisou no Brasil por volta das 7:20h da manhã deste sábado em voo da Gol originário de Miami.
Ele foi o primeiro a desembarcar do avião e foi recebido por um delegado da Polícia Federal (PF). O ex-ministro da Justiça foi, então, levado diretamente do avião para o hangar da PF e, em seguida, para a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.
Torres é suspeito de ser conivente e omisso com os atos de domingo (08/01), não preparando um esquema que protegesse as sedes dos Poderes contra os ataques, mesmo com a informação de que eles poderiam ocorrer.
Segundo a ABIN, diversos órgãos foram informados da possibilidade dos ataques. O ministro da Justiça Flávio Dino também não tomou providências, embora tivesse as informações, mas não está sendo objeto de investigações. O Gabinete de Segurança Institucional do Governo Lula dispensou grande parte da segurança do Planalto mesmo após as informações da ABIN.