ABIN informou autoridades no sábado sobre risco de invasão

Foto: Agência Brasil.

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) divulgou alerta sobre o risco de invasão das sedes dos Três Poderes horas antes dos manifestantes se deslocarem para Esplanada dos Ministérios.

O alerta foi distribuído no sábado (07/01) aos integrantes do Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), rede que une 48 órgãos em 16 ministérios, os agentes informaram ter identificado a convocação de manifestantes para o ataque.

Conforme a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], houve aumento do número de fretamentos de ônibus com destino a Brasília para este final de semana. Há um total de 105 ônibus, com cerca de 3.900 passageiros”, disse a Abin.

Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios”, acrescentou o texto.

A despeito dos alertas, o GSI e as as seguranças do Congresso e do STF não reforçaram a segurança de suas sedes e o Governo do Distrito Federal também não se preparou. Além disso, o ministro da Justiça, que convocou a Força Nacional, não colocou a tropa em ação.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *