Criminalidade na Califórnia explode e prejudica economia

Criminalidade na Califórnia
Roubo de itens de valor até 950 dólares não é mais crime na Califórnia. Foto: Reprodução de Vídeo.

O aumento da criminalidade na Califórnia tem atormentado a vida do estado americano. A região mais rica dos Estados Unidos tornou-se um caos, como se pode constatar na cidade de São Francisco.

E o vandalismo em restaurantes, por exemplo, está se tornando quase impossível de combater na cidade. É o que mostra uma nova pesquisa.

Apenas 3% de 74 restaurantes pesquisados disseram que não sofreram pichações ou crimes contra a propriedade no último mês, de acordo com a Golden Gate Restaurant Association.

criminalidade na Califórnia
A criminalidade na Califórnia tem criado problemas sérios para a economia de São Francisco. Foto: Reprodução.

A cidade gastou 1 milhão de dólares em reembolsos de vandalismos desde 2021, e quase 800 empresas receberam 1.000 ou 2.000 dólares para reparar pichações, janelas quebradas ou outros danos. Além disso, o call center 311 de São Francisco recebeu 10.000 denúncias de pichações em prédios comerciais nos últimos seis meses.

Dessa forma, o Departamento de Polícia de São Francisco decidiu criar um departamento para investigar pichações em tempo integral.

EMPRESAS TÊM PREJUÍZOS CADA VEZ MAIORES

A vitrine de uma pizzaria no distrito missionário de São Francisco foi recentemente atingida por ácido, o proprietário disse ABC7.

Isso aqui é ácido, então você não pode simplesmente removê-lo. Eles precisam substituir o vidro”, disse Leandro Jayme, proprietário da Supreme Pizza. Ele explicou que substituir um pequeno vidro custa 300 dólares.

As lojas de São Francisco têm tentado se proteger com medidas de segurança sem precedentes contra os ladrões. Mercearias, farmácias e outros varejistas instalaram dispositivos de segurança de alta tecnologia e pagaram por seguranças particulares para combater o roubo desenfreado.

A cadeia de supermercados Safeway instalou portões de saída que exigem que os clientes digitalizem seus recibos em alguns de seus supermercados. Uma loja da Walgreens trancava seus freezers com correntes em resposta a ladrões que chegavam à loja 15 a 20 vezes por dia, de acordo com um funcionário.

LEI BRANDA CONTRA CRIMINOSOS É A CAUSA

O aumento da criminalidade na Califórnia é atribuída à Proposição 47. Trata-se de uma lei aprovada pelos em 2014 que transformou o roubo de mercadorias até 950 dólares em uma contravenção, apenas, não mais um crime.

Cada vez mais californianos querem alterar a Proposição 47 para restabelecer punições por certos roubos.

CRIMES VIOLENTOS AUMENTARAM

A normalização da prática de delitos fez aumentar os crimes violentos na cidade, de acordo com dados policiais. O número de assassinatos aumentou 3%, em 2023. Os assaltos aumentaram 16% e os roubos de carros aumentaram 11%.

Crime, uso de drogas ao ar livre e falta de moradia fizeram com que as empresas fugissem do centro de São Francisco, onde o tráfego de pedestres diminuiu, afetando o comércio.

Uma série de grandes varejistas fugiu recentemente de seus pontos no centro de São Francisco. Empresa de shopping Westfield, AT&T, Nordstrom, Whole Foods e dois hotéis fecharam lojas na cidade recentemente.

A crise das drogas na cidade atingiu um marco sombrio no mês passado, com um recorde de 84 mortes por overdose de drogas em agosto, de acordo dados preliminares da cidade. Até agora este ano, um total de 563 pessoas morreu por overdose de drogas em São Francisco.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *