O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu num acidente de avião na Rússia nesta quarta-feira (23/08). Outras nove pessoas que seguiam a bordo também morreram.
O avião particular onde seguia o líder do Grupo Wagner caiu na região de Tver, perto de Moscou.
“Um avião particular Embraer Legacy que viajava de Moscou para São Petersburgo caiu perto da vila de Kuzhenkino, na região de Tver. Havia 10 pessoas a bordo, incluindo três tripulantes. De acordo com informações preliminares, todos os que estavam a bordo morreram“, disse o Ministério das Emergências da Rússia no Telegram.
Além disso, a agência TASS informa que a Autoridade de Aviação Civil confirmou que Prigozhin entre os passageiros. O Ministério das Emergências já conduz uma investigação no local.
“Foi iniciada uma investigação à queda do Embraer na região de Tver. De acordo com a lista de passageiros, o primeiro e o último nome de Yevgeny Prigozhin estão na lista“, indica a Agência Federal de Transportes.
O avião se chocou no solo perto das 18:40 locais (meio dia em Brasília), incendiando-se em seguida, menos de 30 minutos depois de ter descolado. Veja o vídeo abaixo:
O aparelho tinha 16 anos e voava regularmente nesta rota. O Grupo Wagner o comprou em setembro de 2020, de acordo com a Kommersant.
_______
Em seguida, leia também:
- Argentina tem seis tipos de dólares; entenda
- Reino Unido começa a testar entregas por drone
- Novo drone iraniano tem um alcance de 2.000km
- Primeira-ministra da Itália paga calote de turistas italianos