Reino Unido começa a testar entregas por drone

O Reino Unido começou a testar o serviço de entrega de correspondências por drones em algumas comunidades da Escócia. O Royal Mail (a empresa de correio do Reino Unido) e a Skyports Drone Services, com sede em Londres, iniciaram o projeto para facilitar o recebimento de correspondências sem atrasos para os residentes do Arquipélago de Orkney, localizado na costa norte da Escócia.

Os drones transportarão a correspondência vinda da Ilha de Stromness para as ilhas remotas de Graemsay e Hoy, onde os funcionários dos correios completarão suas rotas de entrega habituais. Inicialmente, o serviço funcionará por três meses, mas há planos de torná-lo permanente, viabilizado pelas estruturas regulatórias existentes devido à paisagem única de Orkney e à proximidade das ilhas umas com as outras.

A introdução do serviço de drone deve melhorar significativamente os níveis de serviço e os prazos de entrega para Graemsay e Hoy, uma vez que o clima e a geografia podem causar interrupções nas entregas atuais, feitas por balsas ou pequenos aviões. Isso é especialmente benéfico em áreas de difícil acesso, como Orkney, que se beneficiará de operações regulares de drones.

A empresa Skyports utilizará a aeronave totalmente elétrica Speedbird Aero DLV-2 para conduzir os voos entre as ilhas. O drone é capaz de transportar cargas de até 6kg e possui um alcance de 8km. Essa opção de drone totalmente elétrico apoia os esforços contínuos da Royal Mail em reduzir as emissões associadas às operações de entrega, enquanto conecta as comunidades insulares às quais prestam serviço.

O projeto é financiado pelo Fundo de Inovação de Frete do Departamento de Transporte e é executado pela Catapulta de Lugares Conectados, com foco em soluções comerciais para tornar o setor de frete do Reino Unido mais ecológico e eficiente.

O Royal Mail planeja expandir seu serviço de entrega de drones, visando mais de 50 rotas de drones suportadas por até 200 drones nos próximos três anos. A ambição a longo prazo é implantar uma frota de mais de 500 drones atendendo a todas as regiões do Reino Unido.

Em outras partes do mundo, empresas de entrega também estão testando a entrega por meio de drones, incluindo a Amazon em partes dos EUA e a SingPost em Cingapura. E como a tecnologia caminha rapidamente, certamente esse serviço estará em nossas vidas em breve.

Veja abaixo um vídeo da operação de transporte por drone:
Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *