O ex-governador Roberto Requião (PT/PR) afirmou nesta quinta-feira (16/03) que foi usado por Lula na campanha e depois descartado. Segundo Requião, Lula sequer o convidou para a posse, ocorrida em Brasília em 1º de janeiro.
O ex-governador disputou a eleição, sem chances de vencer, apenas para dar palanque à campanha presidencial do petista no Paraná.
“Eu não fui nem convidado para participar do grupo de transição, minha experiência poderia ter servido para pelo menos levantar aquele debate. Não fui nem convidado para a posse, tive que ir em Brasília e garimpar um convite com influencers. Esqueceram que Roberto Requião existia”, desabafou.
Requião lembrou que, durante a campanha, Lula o elogiou diversas vezes e se dizia orgulhoso por tê-lo convencido a deixar o MDB e se filiar ao petismo.
“E eu faria isso tudo de novo, fiz ideologicamente. Só não posso dizer que estou contente com o que está acontecendo. Estamos cometendo um erro, precisamos ter um programa mínimo de governo”, disse o ex-governador.
Requião ainda revelou que Lula disse que o convidaria para discutir política junto com Gleisi Hoffmann, a presidente do PT.
“Isso que quero. Quero do governo do Lula o compromisso de campanha que nós assumimos em comum”, completou.