O petista Lula reclamou nesta terça-feira (31/01) por estar morando na suíte presidencial do hotel mais caro de Brasília. Em evento no Palácio do Planalto, o petista afirmou ser “um sem-casa, um sem-palácio”.
Lula ainda não se mudou para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, alegando problemas de conservação atribuídos a Jair Bolsonaro.
“Eu quero dizer para vocês que, dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem-casa, um sem-palácio”, afirmou Lula.
Conforme mostramos recentemente, Lula e sua mulher já gastaram o valor de um apartamento em dinheiro dos cidadãos-contribuintes com a suíte presidencial do hotel mais caro de Brasília. A mulher de Lula, Rosângela da Silva, mostrou em uma reportagem da GloboNews alguns problemas como uma infiltração e danos a alguns móveis como um impedimento para se mudar para o palácio.
CONHEÇA A SUÍTE PRESIDENCIAL DE LULA NO HOTEL MELIÁ
O Meliá é um hotel de altíssimo padrão da capital federal que se anuncia como “Um sofisticado hotel de vanguarda no coração de Brasília”. A suíte que abriga Lula e sua mulher atende ao conhecido gosto pelo luxo e pela ostentação do casal, cujo casamento deu o que falar pela suntuosidade. Antes de tomar posse, Lula e sua mulher viviam em uma mansão de 700 metros quadrados no Alto de Pinheiros, bairro nobre na capital paulista.
Veja aqui as fotos da suíte presidencial da qual Lula reclamou por estar morando.