Moraes manda prender ex-comandante da Polícia Militar do DF

Imagem: Reprodução de Vídeo.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (10/01) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fabio Augusto Vieira.

_____

Leia também: ABIN informou autoridades no sábado sobre risco de invasão
Leia também: Partido Liberal vai expulsar filiados que eventualmente tenham participado das invasões
Leia também: Bolsonaro repudia atos contra as sedes dos 3 poderes

_____

Vieira foi exonerado nesta segunda (09/01) por ordem do interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli. Ele foi o responsável pela operação no domingo (08/01) quando aconteceram as invasões às sedes do 3 Poderes, em Brasília.

O comportamento da polícia militar durante os eventos foi duramente criticada por autoridades federais. O petista Lula chegou a dizer que a polícia e a inteligência de Brasília negligenciaram a segurança e que a “PMDF acompanhava as pessoas tocando fogo em ônibus e nada foi feito”.

O coronel Klepter Rosa foi nomeado para a função no lugar de Vieira pelo interventor federal, Ricardo Cappelli. O governador do DF, Ibaneis Rocha, foi afastado do cargo por 90 dias também por ordem de Alexandre de Moraes. Nesta terça, o Senado Federal aprovou o decreto de intervenção no DF que já havia sido aprovado na segunda pela Câmara.

______

Leia também: Instituto de advogados classifica de “atrocidade jurídica” o tratamento a detidos do 08 de janeiro
Leia também: Divulgado índice oficial da inflação em 2022
Leia também: Bolsonaro diz que deve antecipar retorno ao país

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *