A Frente Parlamentar Evangélica publicou há pouco uma carta em que estabelece condições para apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP/AL) à Presidência da Câmara.
De acordo com a mensagem da Frente, assinada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), líder da bancada evangélica, a deliberação está relacionada à “capacidade política e à forma como [Lira] tem conduzido os trabalhos da Câmara dos Deputados sempre pautados no diálogo e no reconhecimento da importância das nossas pautas”.
Leia também: Preços da gasolina e do diesel voltam a cair
Leia também: PL lança Rogério Marinho para Presidência do Senado
Leia também: Capitão Guimarães é preso
Os integrantes da bancada apresentaram uma lista de projetos que julgam prioritários, como a Lei Geral das Religiões, que dispõe sobre as garantias e direitos fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos, e o Estatuto do Nascituro.
Arthur Lira deverá oficializar sua candidatura à reeleição como presidente da Câmara no dia 14 de dezembro. A aliança para sua reeleição Lira é ampla e já teve as adesões de União Brasil, PDT, Republicanos, PROS, Solidariedade, PT, PSB e PL. Seus aliados esperam que Lira ultrapasse o recorde de votos que um candidato à Presidência da Câmara já conseguiu.