O apresentador José Luiz Datena afirmou a um blog nesta quarta-feira (19/01) que será candidato ao Senado pelo estado de São Paulo nas eleições deste ano: “Eu vou ser candidato ao Senado: isso é definitivo. Resta saber por qual partido”, disse o apresentador.
Ele também disse que, “provavelmente”, estará junto com Rodrigo Garcia, atual vice-governador e que será candidato a governador pelo PSDB. Nesse quadro, Datena apoiará o tucano nacionalmente. “Com alguns ajustes, Doria é um bom nome, é preparado”.
Segundo ele, “está tudo certo com a Band”, onde ele poderá continuar trabalhando até julho, de acordo com a lei eleitoral.
Datena informou que está conversando com o PSD, de Gilberto Kassab, e do Patriota. Também há a possibilidade de ele seguir no PSL, sigla à qual está filiado atualmente, e se lançar pela União Brasil, o futuro partido resultante da fusão do PSL com o DEM. Se o MDB apoiar Rodrigo Garcia, há ainda a chance de Datena voltar ao partido. A definição, ainda de acordo com o apresentador, sairá até 10 de fevereiro.