As perdas das forças armadas da Ucrânia já chegaram a nove mil mortos desde o início da invasão russa ao país, disse o chefe das Forças Armadas da Ucrânia, general Valeriy Zaluzhnyi, nesta segunda-feira (22/08). A declração foi dada em uma conferência para homenagear as vítimas da agressão russa, que completará seis meses na quarta-feira (24/08).
“Nesta guerra, não apenas militares e não apenas aqueles que pegaram em armas participam do conflito – nossos filho, que não são culpados de nada, exceto de nasceram aqui e neste. Eles realmente não entendem o que está acontecendo, mas definitivamente precisam de proteção, porque seu pai foi para o front e pode estar entre os quase 9 mil heróis que morreram”, informou o oficial.
Os militares ucranianos estimam que a Rússia já perdeu cerca de 45,4 mil indivíduos no conflito. Para os Estados Unidos o número é maior: 70 mil soldados. Já os britânicos calculam em 50 mil as mortes do lado russo. A Rússia, por sua vez, não informa quantas baixas já sofreu.