A sentinela
A sentinela

Macron é atacado após “virar” cerveja em comemoração esportiva

Macron é atacado após virar cerveja em comemoração esportiva
O presidente francês "virou" uma garrafa de cerveja. Imagem: Reprodução da TV.

O presidente da França Emmanuel Macron tornou-se alvo de críticas em seu país ao “virar” uma garrafa de cerveja de uma vez só enquanto comemorava com jogadores de rúgbi a vitória da equipe do Toulouse, que conquistou o título da liga nacional neste fim de semana.

Macron, de 45 anos, recebeu uma garrafa de cerveja Corona no vestiário do Toulouse, após a final disputada no sábado no Stade de France, em Saint-Denis. Em seguida, o presidente esvazia a garrafa em 17 segundos sob aplausos e gritos da comissão técnica e dos jogadores do Toulouse, que venceu o La Rochelle por 29 a 26.

Macron é um conhecido fã de esportes e frequenta habitualmente os vestiários das seleções francesas, como ocorreu, por exemplo, na final da Copa do Mundo no Catar, quando a Argentina derrotou a França. Mas, dessa vez, seus críticos não perdoaram.

Masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem“, atacou a deputada ambientalista Sandrine Rousseau no Twitter.

O deputado governista Jean-René Cazeneuve, entretanto, defendeu que se tratava apenas de um “presidente compartilhando a alegria de 23 jogadores e participando de suas tradições“.

Emmanuel Macron tem buscado melhorar a popularidade de seu governo e sua imagem depois que uma impopular reforma previdenciária levou seus índices ao nível mais baixo de todos os tempos.

As críticas não ficaram apenas no campo político. As associações e médicos especializados no combate aos vícios também criticaram o presidente por tomar a cerveja em um só gole, em vez de dar o “exemplo de comportamento saudável“.

De acordo com o Ministério da Saúde francês, o consumo de álcool esteve ligado à morte de quase 49 mil pessoas por ano, em 2021.

Compartilhar
A SENTINELA

A SENTINELA

A Sentinela é um canal de comunicação social cujos integrantes filiam-se ao princípio de que a isenção jornalística é uma farsa. Todos os indivíduos e organizações têm princípios e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Economia